Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

JESUS ​​A ALEGRIA DOS HOMENS

E Jesus, vendo a Multidão, subiu um hum monte, e, assentando-se, aproximaram-se DELE OS SEUS Discípulos; E, Abrindo a SUA boca, OS ensinava, dizendo: 
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Mateus 5:1-8
É impossível termos alegria, sermos felizes, como o mundo considera como felicidade. Olhando para o sermão do monte podemos dizer que ter alegria e ser feliz implica em três coisas:1-Não dar prejuízo, pelo menos não cometer pecado exterior, pelo menos o pecado escandaloso, como o furto, o roubo, o juramento habitual, a embriaguez; 2) Fazer o bem, auxiliar ao pobre, - ser caridoso, como se diz; 3) Usar dos meios de graça, pelo menos frequentando a Igreja e participando da Santa Ceia.
A pessoa que possue esses três requisitos é tida pelo mundo como “pessoa religiosa”. Mas a pergunta que salta aos nossos olhos é a seguinte: Pode isso, entretanto, satisfazer ao que tem fome de Deus? Não, nada disso é alimento para alma.  Quem tem fome de Deus precisa de intimidade com Deus. O conhecimento de Deus em Cristo Jesus; “a vida que está escondida com Cristo em Deus”; o ser “unido ao Senhor em um espírito”; ter “comunhão com o Pai e o Filho”; “andar na luz como Deus está na luz”; “purificar-se como Ele é puro” - esta é a religião, a justiça de que tem sede; nem pode ele descansar, até que repouse em Deus.
Não podemos pregar um evangelho só de aparência, precisamos de um evangelho de santidade. E aí entra toda a dificuldade, parece que não avançamos, mas o próprio Jesus quantas vezes se esforçou Ele por salvar os pecadores, e estes não quiseram ouvir, ou, quando o seguiram por um instante, voltaram-se para trás como cão que retoma a seu próprio vômito! Mas nem por isso o Mestre desistiu de lutar por fazer o bem: outra coisa não deveríeis fazer, fosse qual fosse o resultado. Compete-vos fazer o que vos foi ordenado: o sucesso está nas mãos de Deus. Não sois responsáveis por isso: deixai tudo ao cuidado daquele que dirige todas as coisas para o bem. “Pela manhã semeia tua semente e à tarde não retenhas tua mão: porque não sabes a prosperidade que virá” (Ec 11.6).  “lançai vosso pão sobre as águas, e depois de muitos dias de novo o achareis”. (Ec 11.1)
JESUS DÁ UMA ORDEM: “deixai brilhar vossa luz diante dos homens, para que eles vejam vossas boas obras e glorifiquem a Vosso Pai que está no céu”. “Brilhe vossa luz” vossa humildade de coração, vossa ternura, mansidão e prudência; esconda essa luz com que Deus vos iluminou a alma, mas deixai-a brilhar diante dos homens, diante de todos aqueles com quem vos puserdes em contato, em todo o teor de vossa conversação. Deixai-a brilhar ainda mais refulgentemente em vossas ações, fazendo, na medida de possível, todo o bem a todos os homens e sofrendo por causa da justiça: então “regozijai-vos e exultai-vos, sabendo que é grande o vosso galardão nos céus”.
VENHA O TEU REINO.” Esta petição é de quem mantém estreita relação com Deus. Para que o nome do Senhor seja santificado, pedimos que seu reino, o reino de Cristo, venha. Esse reino vem a cada pessoa, individualmente, quando ela se “arrepende e crê no Evangelho”; e passa a conhecer a Deus como único verdadeiro Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou, como seu único Salvador.
Cumpre a todo que ama sua vinda orar para que se apresse o tempo; para que esse seu reino, o reino da graça, venha rapidamente e absorva todos os reinos da terra; para que toda a humanidade, recebendo-o como seu Rei, verdadeiramente creia em seu nome, encha-se de justiça, paz e alegria. Com santidade e felicidade, até que os crentes sejam arrebatados para o reino celestial, para ali reinarem com Ele pelos séculos dos séculos.
 “A luz é seguramente doce, e agradável coisa é ver o sol.” Quão melhor é, entretanto, ver o Sol da Justiça continuamente brilhando sobre a alma! E se há alguma consolação em Cristo, algum conforto de amor, alguma paz que exceda a toda compreensão.
É importante entender que se seus olhos são simples. Assim é “todo o seu corpo cheio de luz”. Ele anda na luz como Deus está na luz, regozijando-se sobremodo, orando sem cessar e em tudo dando graças, comprazendo-se na vontade de Deus, não importa qual seja, a ele concernente em Cristo Jesus. “Mas, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo ficará às escuras.” “Se a luz que há em ti são trevas, quão densas são essas trevas!”
Como é duro para aqueles que buscam a felicidade nas riquezas ou nas coisas que delas dependem, na gratificação do desejo da carne, da cobiça dos olhos e da vaidade da vida! Serão infelizes eternamente.
No Espírito estão todas as coisas boas; toda sabedoria, paz, alegria, amor; todos os tesouros de santidade e felicidade; tudo que Deus preparou para aqueles que o amam. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:7-11
John Wesley disse: “Estando ainda na carne, vivo a vida de amor, de puro amor a Deus e ao homem, uma vida de santidade e felicidade, louvando a Deus e tudo fazendo para sua glória.”

Que possamos entender que a nossa alegria é resultado das Boas Novas de salvação. Jesus é Boas Novas de Alegria para todos os povos e raças! Jesus é a doce alegria irradiando luz sobre toda a humanidade! O seu poder transforma vidas. Pois derrama sobre as vidas que o buscam, óleo de alegria e vestes de louvor! 

ÓLEO DE ALEGRIA


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

JESUS A LUZ DO MUNDO

Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte. A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mt 4:14-17
Quando analisamos este texto alguns questionamentos surgem: O QUE É TREVAS? Privação ou ausência de luz; escuridão completa. QUE TIPO DE TREVAS VIVIA ESSE POVO? E é sobre isso que queremos refletir.
Esse povo vivia nas trevas do pecado, trevas da condenação, trevas da ignorância, trevas espiritual.
1- Trevas do Pecado - A Bíblia é a única regra de fé e prática para as nossas vidas. É o nosso manual para o funcionamento correto da nossa vida material e espiritual. A partir da hora que dividimos nossa vida material da vida espiritual já estamos nas trevas do pecado. Pois nossa vida deve estar totalmente pautada dentro da Palavra de Deus, que tem direção para todas as áreas da nossa vida. Quando Deus conduziu o povo no deserto ele os direcionou e os ensinou em tudo: governo, economia, saúde, igreja, família, educação e artes.
2- Trevas da Condenação – Sem Cristo estamos condenados a perdição eterna.
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” João 3:17-20
        A vida eterna está só em Jesus, não existe outro caminho e o próprio Jesus é quem falou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14:6.  Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Jo 5:24
3- Trevas da Ignorância – Qual é o propósito de Deus ter criado o ser humano? Qual é o seu ministério? Jesus sabia qual era o seu propósito e o seu ministério. “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.”  João 9:5 Jesus quer nos ensinar o propósito para nossa vida, rumo e direção. “Vós sois a luz do mundo;” Mateus 5:14. Este é o compromisso de todo aquele que aceita a Jesus como seu Salvador. Porque aonde há luz não pode haver trevas, agora mesmo que estejamos em uma situação difícil onde não temos condição de resolver, podemos pedir ao Pai das luzes que nos oriente sobre o problema, que traga luz a essa situação que se encontra em trevas. O Espírito Santo que habita em nós, nos conduzirá, nos dirigirá para a melhor solução.
4- Trevas Espiritual – Quando aceitamos a Jesus não existe mais trevas espirituais. Paulo escreve aos Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” E ainda aos Efésios 5:8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”.
Como já dissemos as trevas é ausência de luz, ao aceitarmos a Jesus como único salvador, ele que é a luz do mundo nos ilumina e passamos a refletir o seu brilho. A nossa luz deve ser um reflexo da luz dEle, pois não temos luz por nós mesmos, senão por Ele. Assim como a lua reflete a luz do sol, nós refletimos a luz do Sol da Justiça, Jesus.
 Somos canais de Cristo para que a Sua Luz brilhe dissipando as trevas de Satanás, do pecado, da condenação e da ignorância. A Luz de Cristo deve brilhar através de nós!
Jesus disse que agora somos a luz do mundo e ele espere que essa luz brilhe.
Surge então outros questionamentos: Estamos sendo luz? Para onde a nossa luz está levando o mundo?
“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.


O desejo do meu coração é que sejamos dignos de sermos filhos da luz. Que nossa luz seja como está descrita em Provérbios 4.18"como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia". Que Deus nos abençoe!

BRILHA JESUS!


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A ESPERANÇA VIVE

A ESPERANÇA VIVE
1- O POVO DE ISRAEL VIVIA EM UM CLIMA DE ESPERANÇA – O salmista no salmo 119-116 diz assim: “Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.” E no salmo 146:5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.” O profeta Isaias também proclamou em alto e bom som esta esperança em meio as agressões dos malvados contra os justos. “Mas os que esperam no Senhor, Renovam as suas forças; Sobem com asas como águias, Correm e não se cansam, Caminham e não se fatigam.” (Is 40.41). Sabe por que criam assim? Porque desde o princípio Deus declarou essa Esperança e não parou mais.
·      Na queda do homem a providencia de salvação – “Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente (JESUS); esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15
·      Na escravidão ouviu o clamor – “E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel;” Êxodo 3:7-8.
·      A Concretização da Salvação – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. “João 3:16. A promessa feita na queda do homem se concretizou com o nascimento de Jesus. A promessa do Éden então se cumpriu.
2- JESUS A PERSONIFICAÇÃO DA ESPERANÇA – O profeta Isaias anunciou: O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.” Isaías 9:2 . E foi cumprido no livro de Mateus 4:16 “O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.”  Em Lucas 4:16-26 podemos ler e enxergar um dos momentos mais marcantes da história da vida cristã. O encontro da promessa com o prometido, a profecia do Messias era lida pelo próprio Messias. “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José? E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum. E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.“
3- JESUS O CUMPRIMENTO CONCRETO (FÍSICO) DA PROMESSA
1.     Evangelizar os pobres
2.    Curar os quebrantados de coração
3.    Apregoar a liberdade aos cativos
4.    Dar vista aos cegos
5.    Anunciar o ano aceitável ao Senhor
Há duas leis que podem nos governar: a liberdade ou a escravidão. Paulo quando escreve aos Romanos deixa bem claro: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Rom 10:8-9 .
Com a morte e ressurreição de Jesus a ESPERANÇA de salvação agora já não é mais somente para o povo de Israel. Ficou estabelecido que a morte é para todos que crer em seu coração e confessar o seu nome. Aleluia!
Todos o que aceitaram a Jesus como seu único e suficiente Salvador podem proclamar o ano aceitável do Senhor.  Pois assim como Jesus está vivo, a nossa esperança também vive. Glória a Deus!
Por isso hoje é tempo de festa pois Jesus e a nossa Esperança...
- Entregamos a Ele nossos pecados e aceitamos d’Ele Sua salvação.
- Entregamos nossas enfermidades e aceitamos d’Ele a saúde.
- Entregamos nossas necessidades e aceitamos d’Ele Sua provisão.
- Entregamos a Ele nossa angústia e aceitamos d’Ele Sua infalível paz.

Graças a Deus por tão grande salvação! Aleluia! Glória a Deus!

A ESPERANÇA VIVE


Arquivo do blog

Seguidores