Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!




SÉRIE O GRANDE EU SOU 8ª Ministração-EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

SÉRIE O GRANDE EU SOU
8ª Ministração

DECLARAÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO DO EU SOU

João 10:10-11

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá (Jo.11.25).

5- EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

As doutrinas da vida eterna e da ressurreição de nossos corpos, eram conhecidas pelos estudiosos e religiosos judaicos, principalmente os escribas, fariseus e saduceus. Desde o Antigo Testamento, este conceito era difundido entre o povo de Deus. Pelo menos três profetas fizeram alusão ao fato:
a) IsaíasIs 26.19, "Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e das sombras fá-lo-ás cair".
b) DanielDn 12.2, "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno".
c) Oséias – Ressurreição do SenhorOs 6.2, "Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele".

1. A Grandiosa solução
Evidentemente, durante seu ministério terreno, Jesus várias vezes precisou enfrentar a morte, ora de seus ente queridos, ora de pessoas com as quais sequer mantinha qualquer relacionamento. Porém Jesus, não sucumbiu diante das pressões da morte! Ele tinha, e tem o poder e domínio sobre ela! Durante seu ministério, ele pode demostrar que podia vencer a morte, e a venceu de maneira triunfante! Vejamos alguns exemplos:
a) Jesus interrompe a morte no seu início: Ressuscitou a filha de Jairo, chefe da sinagogaLc 8.49-55, "49 Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga dizendo: A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre. 50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva. 51 Tendo chegado à casa, a ninguém deixou entrar com ele, senão a Pedro, João, Tiago, e o pai e a mãe da menina. 52 E todos choravam e pranteavam; ele, porém, disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. 53 E riam-se dele, sabendo que ela estava morta. 54 Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te. 55 E o seu espírito voltou, e ela se levantou imediatamente; e Jesus mandou que lhe desse ".
b) Jesus Interrompe a morte no meio do caminho: Ressuscitou o filho da viúva de NaimLc 7.12-15, "12 Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. 13 Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. 14 Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. 15 O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe".
c) Jesus interrompe a morte na sepultura: Ressuscitou Lázaro, morto há quatro diasJo 11.38-44, "38 Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. 40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? 41 Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste. 42 Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. 43 E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44 Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir".
2- Como JESUS "Ressurreição e a Vida", age em nosso meio hoje.
A unção que vem de Cristo está sobre nossas vidas. Precisamos entender quem nós somos em Deus. Temos ouvido muitas mentiras do diabo, mas a verdade é que “Somos o que a Bíblia diz que somos”. Se somos um com Cristo em tudo, então. Ele é TUDO em nós! Em Romanos 8: 16,17 lemos também: “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”
O Espírito de Deus, está sobre nossas vidas. “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Rm 8:11). Jesus tem autoridade para “chamar à vida” tudo aquilo que é de Deus, mas está morto dentro de você.
Porém, é preciso que se levante com autoridade e profetize sobre o vale de ossos secos. Não importa em que nível ou gravidade esteja à situação. Não importa se está só adormecido ou se já faz quatro dias e está cheirando mal como Lázaro. O Autor da vida é poderoso para trazer vida onde há morte.
O que será que está morto ou adormecido em nossas vidas? Sonhos, dons, saúde, finanças destruídas, família destruída?
Uma coisa é certa ninguém pode fazer nada por você, só você mesmo. Cada um tem que se levantar e profetizar vida sobre cada esqueleto do seu vale de ossos secos. (Ezequiel 37). A responsabilidade é de cada um. Quando você profetiza Deus traz a vida. Traz a existência o que não mais existe. “Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4:17



Missionária Dulcira Torres Pereira
“Em Deus faremos proezas”



terça-feira, 8 de agosto de 2017

SÉRIE O GRANDE EU SOU 7ª Ministração-EU SOU O BOM PASTOR

SÉRIE O GRANDE EU SOU
7ª Ministração

DECLARAÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO DO EU SOU

João 10:10-11


4. EU SOU O BOM PASTOR.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo.10.11). 

Então, o que faz de Jesus o Bom Pastor? 
4.1- Ele chama as suas ovelhas pelo nome. "Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora” (João 10:3).
Jesus tem um conhecimento direto e pessoal daqueles que o aceitam como Salvador e Senhor. Ele conhece a ca da um que pertence a Ele (João 10:14,27; 2 Timóteo 2:19 - Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.”). Cada um é importante. Para mostrar a importância de cada um, ele contou uma parábola da ovelha perdida  (Lucas 15:3-7). Embora o pastor ainda tinha noventa e nove ovelhas no aprisco, ele saiu e encontrou da ovelha que estava perdida. Quando a encontrou, ele alegrou-se e chamou os outros para se alegrarem com ele. Jesus conhece cada um de nós e não quer que nenhum de nós se perca. ( 2 Pedro 3:9 – “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”). 
4.2- Ele vai adiante delas. "Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz;" (João 10:4). 
A analogia que Jesus usa não é de um fazendeiro que dirige o seu gado, mas de um pastor que conduz seu rebanho. Ele não nos empurra para frente, mas vai à nossa frente. Podemos olhar para ele pois ele deixou "um exemplo para você seguir seus passos" (1 Pedro 2:21 – “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.”).Ele não nos obriga a ir a lugar algum. 
4.3- Ele oferece uma vida abundante. "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10). Esta vida abundante que Jesus promete não é o "evangelho da saúde e riqueza" que muitos pregadores promovem.   Paulo disse a Timóteo que aqueles que ensinam que "a piedade é um meio de ganho" advogam "uma doutrina diferente" e não de "acordo com as sãs palavras" (1 Timóteo 6:3,5 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,). A vida abundante que Jesus promete se refere a uma vida espiritual. Em Cristo, temos todas as bênçãos espirituais (Efésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;) e a esperança da vida eterna (Romanos 6:23- Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.). 
4. Ele dá a sua vida pelas suas ovelhas. "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas" (João 10:11). Jesus disse que o amor maior é alguém que "dá a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Jesus foi mais além. Paulo escreveu: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Romanos 5:8,10). Ele morreu por nós, e Ele o fez de boa vontade (João 10:18).

5. Ninguém pode tirar suas ovelhas das suas mãos. "Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10:28). Como ovelhas, podemos nos desviar dEle (Isaías 53:6, Lucas 15:04). 
Mas aquelas que querem segui-lo não podem ser tomadas. Paulo perguntou: "Quem pode nos separar do amor de Cristo?" (Romanos 8:35). Ele, então, lista todas as coisas que podemos pensar que nos pode separar de Cristo, mas elas não podem se continuarmos a segui-Lo.
Conclusão: Quando consideramos todas essas características de Cristo, estamos certos de que Ele realmente é o bom pastor. Além disso, não há ninguém que possa substituí-lo nesse papel. Ninguém cuida de nós como Jesus. Ninguém nos conduz como Ele o faz. Ninguém pode prover as bênçãos que Ele nos oferece. Portanto, devemos segui-Lo fielmente como ovelhas que seguem a voz do seu pastor.




Missionária Dulcira Torres Pereira
“Em Deus faremos proezas”


Arquivo do blog

Seguidores