Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A DIFERENÇA ENTRE “NO SENHOR ESPERAR” E “ESPERAR NO SENHOR”


Estamos sempre esperando no Senhor. No nosso dia-a-dia, estamos sempre esperando no Senhor. Pela chuva, pelo sol, pelo ônibus. Filas de espera é que não faltam. E esperamos no Senhor as soluções dos problemas que nos acometem. Estamos no final de uma eleição e esperamos no Senhor que o próximo presidente seja bem melhor do que a presidência anterior.
Quando esperamos no Senhor, esperamos as soluções lógicas, como por exemplo, se estou orando sobre a cura do meu joelho, a lógica é que espero pela cura. Deus tem promessas sobre as nossas vidas, ele tem promessas sobre a minha vida e necessito das minhas pernas fortes para cumpri-las. Mas isso não quer dizer que as terei. Deus pode me capacitar de alguma maneira para que se cumpra todas as suas promessa em minha vida, mesmo que meu joelho não sare. Mas continuarei esperando a cura no Senhor. Porque a vitória é prosseguir, A vitória é vencer não importando a circunstância.
O sentido da raiz qwh esperar, aguardar com ansiedade, OU SEJA, desejar ardentemente, com entusiasmo.

1- NO SENHOR EU AGUARDO- O sentido da raiz qwh é esperar ansioso com confiança. O detalhe está na esperança confiante. Em ti esperarei. Diz assim o Salmo 27:1-5 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
         O Senhor me esconde cuida de mim, e no verso 10 diz assim: Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
Uma esperança
de que não importa o que aconteça não seremos nem envergonhados, e nem confundidos. O Senhor nos dará a vitória não importando o que nos aconteça.
2- NO SENHOR EU ME REFUGIO -  Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Sl 46:1-2. Não importa o caos que cerca, assim como não importou para Abraão sacrificar o seu único filho. Em seu coração ele cria que o Senhor ressuscitaria a Isaque.
O que acontece conosco é que quando oramos sobre uma situação e ela não se resolve, nos enfraquecemos, achamos que Deus não está nos ouvindo, não enxergamos as bênçãos que tem sido derramadas independente da situação que oramos ser resolvida ou não.
3- AMPLIE SEU HORIZONTE - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmo 46: 10-11. Não estamos livres dos problemas e das aflições. Elas virão de toda forma e tamanho, e a história de Jó nos lembrar isso. Um servo fiel o próprio Deus disse que não havia nada contra ele. Ele tinha o temor do Senhor, já esperava no Senhor. Mas quando tudo desabou ele passou no Senhor esperar, esperar a solução que o Senhor achasse correta. Jó 1:21 e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor ". Jó perdeu todas as suas posses, inclusive sua terra, sua casa e seus animais, seus familiares, sua reputação, sua saúde física e até seu bem-estar mental. Mesmo assim, esperou no Senhor e prestou um vigoroso testemunho pessoal Jó 19: 25-27 Ele disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra: E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus”. “Ainda que ele me mate, nele esperarei.”


         O que precisamos entender é que mesmo que tudo pareça muito difícil, que o céu pareça ser de bronze, que não haja nem uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem. Mesmo assim o Senhor derramará a sua chuva no tempo determinado. E então poderemos dizer como Jó “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.Jó 42:5 Aleluia! Glória a Deus! Que Deus nos abençoe!

EM TI ESPERAREI


Arquivo do blog

Seguidores