Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ENXERGANDO A MÃO DO MESTRE

ENXERGANDO A MÃO DO MESTRE
Marcos 8: 22-26
"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido, e já via ao longe e distintamente a todos.
Estamos vivendo num mundo em que grandes coisas acontecem muito rapidamente. Por isso, não enxergamos mais a mão de Deus nas pequenas coisas, ou nos milagres da vida. É como se acordarmos com vida não fosse um milagre. Não olhamos e nem nos encantamos mais com a natureza, é como se fosse normal o sol, a chuva, o frio o calor. Só sabemos reclamar se está muito frio, muito calor ou muito chuvoso, como se tudo tivesse de ser de acordo com os nossos desejos.
Esquecemos que por trás de tudo isso existe a Mão do Mestre. Uma mão que rege o universo todo inclusive a nossa vida.
Sabe aquele ditado fulano vê mas não enxerga? As vezes passamos a vida como este homem estava no começo da cura com visão distorcida, vendo tudo como árvores que andam, não enxergando os pequenos detalhes da sinfonia da vida.
Existem pessoas que cortam árvores que estão perto de suas casas, não pela árvore estar incomodando, ao contrário ficam com pena de cortar a árvore. Mas a cortam porque pela manhã bem de madrugadinha um bando de pássaro pousam nessa árvore e louvam ao Criador. E isso irrita essa pessoa a tal ponto que ela manda cortar a árvore, pois não é só pela manhã, ao entardecer eles voltam e param novamente nessa árvore e novamente aquela que para mim é magnifica mas para muitas pessoas é insuportável e enxotam esses pássaros.
Este fato presenciei várias vezes, até que a pessoa tão irritada mandou cortar a árvore.
Não vemos a beleza da natureza, nua e crua como bela, sempre estamos tentando dar um jeitinho naquilo que o mestre executou.
Infelizmente é assim também nos fatos diários da nossa vida. Não conseguimos enxergar a sinfonia tocada pelas mãos do mestre, os pequenos milagres da vida. Só as calamidades que enfrentamos. Mas quando fazemos uma análise de nosso passado podemos ver a mão de Deus agindo em toda a nossa existência.
Precisamos com urgência de enxergar a Mão do Mestre nas nossas vidas no dia a dia, no nosso presente. Precisamos permitir que Ele esteja nos tocando quantas vezes for necessário para que possamos enxergar com nitidez.

Temos o Espírito Santo que habita em todos os que aceitam a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas. Jesus enviou o Espírito Santo para que pudéssemos ver com clareza. Se você não tem enxergado a Mão do Mestre em sua vida nas pequenas coisas, busque ao Senhor, busque a Sua Palavra, suplique a Ele, para que o Espírito Santo ilumine a sua vida, ao ponto de você poder dizer como aquele cego tudo claramente. Que Deus nos abençoe!

A MÃO DO MESTRE


Arquivo do blog

Seguidores