Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!




SÉRIE O GRANDE EU SOU 10ª Ministração-JESUS A VERDADE

 SÉRIE O GRANDE EU SOU
10ª Ministração

DECLARAÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO DO EU SOU

João 14.6. "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
JESUS A VERDADE
O termo grego para a palavra "verdade" é "alhyeia - aletheia", que significa "de acordo com a verdade", "na realidade", "o certo", "o correto".
A verdade é a “manifestação radiante da realidade”. Jesus nos enfrenta com a realidade. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37. Nos confronta com o pecado e nos concede a salvação. Nós encontramos na Bíblia sobre o pecado e a salvação. "A tua palavra é a verdade" (João 17:17). Esta verdade impressionante enfrentará a nós todos no dia do julgamento (João 12:48). O “amor da verdade” é essencial para ser salvo (2 Tessalonicenses 2:10). O “pleno conhecimento da verdade" plantado no coração humano e obedecido na fé nos levará ao trono de Deus, onde há felicidade para todo o sempre (1 Timóteo 2:4).
1- JESUS A VERDADE ABSOLUTA - Os conceitos humanos podem mudar, variar, com o decorrer do tempo, mas a verdade de Deus permanece absoluta, porque nela não há qualquer sombra de variação, uma vez que o Deus que cremos é imutável Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. “Tiago 1.17. Existe explicação e aplicação da verdade através de toda Escritura:  O homem precisa ser guiado por ela, Sl 25.5, "Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo". Muitas pessoas são guiadas por mentiras, enganos. Paulo nos alerta acerca do engano, como o qual nosso inimigo estará conduzindo a geração dos perdidos, "...e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos", 2 Ts 2.10. Observe que somente serão enganados aqueles que "não receberam o amor da verdade".
2-DEUS QUER COLOCAR A VERDADE NO SECRETO DE NOSSA ALMA Salmo 51.6, "Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma". Para vivermos na verdade de Deus, precisamos fazer parte dele. A verdade deve estar arraigada na alma, no seu interior. Não existe meia verdade e nem meia mentira. Ou é verdade ou é mentira. Se permitimos que aloje dentro de nós o engano, a mentira, esta será dentro de nós uma bomba prestes a explodir destruindo totalmente nosso caráter. A verdade no íntimo faz parte do anseio de Deus para cada vida! O contrário disto o desagrada profundamente!
3- A VERDADE É O NOSSO ESCUDO-  Salmo 91.4, "Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel". Há muitas pessoas que se firmam em mentiras, engano, ao invés de terem como defesa, como escudo, a verdade. Sabemos que os mentirosos são filhos do diabo, João 8.44, "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira". Por esta razão perguntamos: Poderá um filho de Deus usar a mentira como escudo? Viverá ele escorado, ancorado, em defesas mentirosas? Certamente precisamos fazer da verdade nosso "escudo e broquel", nossa arma de defesa!
A Verdade é a manifestação da verdadeira justiça - Pv 12.17, "Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude". Somente poderá haver justiça de fato, quando a verdade for aplicada! Sabemos dos enganos da justiça humana que não cansa de coroar o bandido, o corrupto, o larápio, etc., e manda para a cadeia, não raramente, o inocente, que muitas vezes não tem recursos financeiros para sua defesa. Porém, o Deus que cremos é o Deus da verdade e é nele que devemos descansar, "Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade", Sl 31.5. Ele certamente fará justiça àqueles que são penalizados injustamente, Gn 18.25, "...Não fará justiça o juiz de toda a terra?"
Paulo nos lembrou deste benefício do evangelho em Romanos 1:16 ". . .é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Deus escolheu o uso de sua palavra, que é a verdadeira mensagem da Bíblia, para salvar-nos de nossos pecados.
Deus uniu a salvação com a sua objetiva verdade. Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos falou do nosso relacionamento com Deus quando ele disse: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade" (1 João 2:3-4). Num mundo desordenado pela dúvida e pela confusão religiosa, nós podemos achar esperança nas palavras de Jesus: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32





Missionária Dulcira Torres Pereira
“Em Deus faremos proezas

                                             

domingo, 3 de setembro de 2017

SÉRIE O GRANDE EU SOU 9ª Ministração - JESUS O CAMINHO

SÉRIE O GRANDE EU SOU
9ª Ministração

DECLARAÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO DO EU SOU

João 14.6. "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
JESUS O CAMINHO

É possível que você já tenha ouvido a seguinte frase: Todos os caminhos levam a Deus. Esta afirmação não é verdadeira. Segundo as Escrituras Sagradas, o único caminho para se chegar a Deus é Jesus Cristo, o Filho que se fez carne. Jesus foi à cruz do sacrifício, verteu seu sangue, Ele morreu no meu lugar, no seu lugar pagou o preço. A cruz é a ponte entre o pecador e Deus. Havia um grande abismo que nos separava de Deus a cruz fez a ponte. Jesus reconciliou o homem com Deus. Por isso Jesus é o caminho que nos leva a Deus. Somente através de Jesus o homem pode chegar a Deus. Pedro afirmou com propriedade ao dizer: At 54:10-12 ...Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos,... "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos"

Podemos exemplificar das seguintes formas:

Jesus, o Caminho para o Perdão dos Pecados - O pecado é a  ameaça mais séria que podemos sofrer, pois o pecado nos leva a morte eterna. Então é pior que o perigo físico, econômico ou social, que possamos enfrentar.  Só que os outros perigos são outras pessoas que  nos causam, mas o pecado somos nós mesmo a causa dele. Mas nós mesmos não podemos resolver, só o sangue de Jesus. “No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7)."Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2:24).

Depois de seu sacrifício por nós, Jesus explicou como aqueles que estão perdidos no pecado podem ter a remissão dos pecados e serem salvos."Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém" (Lucas 24:46,47)."Quem crer e for batizado ser  salvo" (Marcos 16:16).

Jesus, o Caminho para Deus- As pessoas perdidas necessitam mais do que perdão dos pecados. Elas precisam de recuperação daquela íntima união com Deus que perderam por seu pecado. Enviando Jesus ao mundo, ""Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Coríntios 5:19). Jesus declarou que só se pode chegar a Deus através dele. Ele disse:"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Jesus, o Caminho para Sair da dúvida – A quantidade de religiões e a maneira de apresentar o caminho deixam dúvidas de quem está falando a verdade. Em Mateus 16:18, Jesus prometeu:" "Edificarei a minha igreja." Lemos sobre o começo de sua igreja em Atos, capítulo 2."Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47). "Há  somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos" (Efésios 4:4-6).

Jesus, o Caminho para o Céu- "Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). A morte é a porta, tanto do céu como do inferno. Morrer em Jesus é morrer no caminho para o céu. "Então, ouvi uma voz do céu, dizendo, Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" (Apocalipse 14:13)."Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito àrvore da vida, e entrem na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14).

Quando trazemos para a nossa vida diária podemos exemplificar este caminho de algumas maneiras.

 Jesus é o "nome", o "guia seguro", para conduzir a alma a Deus! Como caminho, Jesus também é a fonte de direção para os problemas e dificuldades da vida! Jesus, o Caminho para uma Vida Melhor.

Jesus declarou o propósito de sua vinda à terra com as seguintes palavras:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo 'Que comeremos?'. . . Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33).
As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que mais completamente se dedicam a seguir Jesus como o caminho.
"No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória" (1 Pedro 1:8).
1. Sempre nos lembramos do único e verdadeiro caminho
A memória é algo fascinante. A Bíblia nos ensina a esquecermos as coisas ruins e erradas que fizemos, mas nos incentiva a lembrar-nos das coisas boas e daquilo que pode nos dar esperança. E mesmo estando longe, esse caminho sempre é lembrado por nós. Esse caminho só é lembrado porque Ele está em evidência e porque Ele estar aberto. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14
2. Sempre temos acesso a esse caminho
Mesmo quando nos afastamos, caímos, Deus nos dá oportunidade de mudança e restauração, e mesmo se nos afastamos do verdadeiro e único caminho nós temos acesso a Ele. Quando Jesus morreu na cruz, Ele morreu de braços abertos, ou seja, Ele está pronto para te receber, só basta você crer n´Ele. O convite já foi feito por Jesus em Mt 11:28: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”, só basta uma atitude sua, pois o véu foi rasgado, e você tem livre acesso a Ele.


Missionária Dulcira Torres Pereira

“Em Deus faremos proezas”

Arquivo do blog

Seguidores