Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ENXERGANDO O PODER DE DEUS



Texto Base: Gn 15.1-5 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. 2 Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? 3  Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4  A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. 5 Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. 6  Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.”
            Vivemos em um tempo de muita facilidade tecnológica, por isso tudo é muito rápido e instantâneo. Com isso criou no ser humano desta época uma expectativa de que Deus também é instantâneo. Pregações baseadas em Isaías 65:24 E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
e em outros textos parecido são as mais pregadas.
Você pode me perguntar e o que está errado? Não há nada errado em sabermos que Deus age antes mesmo que clamemos, porque ele age. O que está errado é acharmos que sempre no momento seguinte ao nosso clamor a solução vai aparecer.          
O nosso Deus é um Deus que abre caminhos onde nós não poderíamos imaginar que existisse. Porque todas as vezes que surge uma situação que parece ser o fim da linha, onde tudo está enegrecido, não há perspectivas, não há possibilidades e as forças humanas estão se esgotando, nesse momento Deus abre um “túnel”, uma perspectiva, uma visão nova.
Porque cada circunstancia existente em nossa vida tem um único objetivo, crescermos em sabedoria, estatura de varão ou varoa perfeito(a) e graça diante de Deus e dos homens.
Quando olhamos para este texto de Abraão podemos ver no decorrer da história bíblica que Deus cumpriu a promessa a Abraão e continua cumprindo essa promessa até o dia de hoje. Mas Abraão não viveu pra ver essa posteridade maior que as estrelas no céu.
No entanto, Abraão não duvidou da promessa, ele creu. E aqui está a nossa arma de guerra, crer no poder de Deus. Crer nas suas promessas, crer que realmente Deus nos ouve antes que clamemos, mas a conclusão dos fatos veremos ou não. Por isso o apóstolo Paulo nos diz (Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7
Abraão teve seus momentos de descrença e nós conhecemos a história. E quando existe a demora do cumprimento da promessa realmente ficamos desanimados. Todos nós passamos por isso, ainda mais quando existe todas circunstancias ao contrário da promessa dada por Deus para as nossas vidas.
Não permita que o diabo trabalhe em sua mente focando o negativo da situação. Lembre-se sempre: Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6 e Ainda Hb 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Se hoje a sua realidade é contrária à promessa dada por Deus, saiba que a palavra de Deus não muda. Não permita que o diabo transforme esta realidade, este “momento” em uma desgraça, porque Deus tem uma saída, uma porta que você não sabe. Por isso é necessário, “sair para fora” e enxergar o grande de Deus. O Senhor quer e vai mudar a história de sua vida. Deus disse a Abraão: “Olha para as estrelas dos céus, o milagre vem dos céus! Olha para a areia da praia, o milagre se cumpre na terra!” 
            Mesmo que vivamos tempo de sequidão, a chuva virá no tempo certo.

Busque o poder de Deus sobre a sua vida, só ele pode te levantar e fazê-lo caminhar em vitória. Peça: “Senhor abra os meus olhos pra que eu possa enxergar as suas bênçãos sobre a minha vida mesmo neste tempo de sequidão.” Amém

NÃO OLHE A CIRCUNSTÂNCIA


Arquivo do blog

Seguidores