Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

SÉRIE TOME POSSE DA BENÇÃO 3ª Ministração


PARA TOMAR POSSE DA BENÇÃO É PRECISO TOMAR 

UMA POSIÇÃO

Daniel 10:11-12E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.  Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.”

1- FICAR EM PÉ, SE LEVANTAR
          A palavra de ordem é LEVANTA-TE. Todas as vezes que Deus falou com alguém que estava prostrado ele disse levanta-te. As situações da vida muitas vezes nos deixa prostrados de alguma forma. Desanimados a irmos à casa do Senhor, desanimados a ler sua palavra, orar. Não podemos nos acovardar diante da situação. Existem 76 vezes a palavra levanta-te na Bíblia. Este levanta-te quer dizer: TOME UMA POSIÇÃO.
          Vejamos três referencias com homens de grande importância: Josué – Js 1:2 levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Moisés havia morrido e Josué estava abatido sem saber o que fazer, mesmo que Moisés já havia orientado inclusive imposto a mão sobre ele o apresentado diante do povo e do sumo sacerdote Eleazar. Então a ordem dada do Senhor a Josué foi LEVANTA-TE – tome uma posição e passe o Jordão.
            Jeremias – Jr 18:2 “Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.” O que Jeremias estava fazendo... Alertando o povo e principalmente o Rei, o sumo-sacerdote e alguns sacerdotes que estavam no caminho errado.  Mesmo a mais inflexível declaração de desgraça, proferida por Jeremias, uma oportunidade para o arrependimento O POVO NÃO ARREPENDEU.  Jeremias abateu-se pois sabia o que iria acontecer com o povo. Esta parábola também ensina a paciência do divino Oleiro.
          Daniel-  Dn 10: 11 levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. O que Daniel estava fazendo? Jejuando, orando, aplicando o seu coração e se humilhando ao Senhor. Mesmo assim o Senhor o manda levantar, lamentou, chorou, clamou, agora levanta chega de lamuria é hora de ação.

2- TER FÉ, ACREDITAR QUE A VITÓRIA JÁ EXISTE
Deus trabalha em cima do que você tem em sua mente, por isto precisamos ter a mente de Cristo. Colocarmos em nossa mente o que somos em Cristo (Marcos 9:24) –“ E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.” . Porque: Lamentações 3:21 “Quero trazer a memória aquilo que pode me dar esperança”. Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Só é preciso nos firmar na palavra mesmo quando as circunstancias estão contrárias. Jesus venceu a satanás com a palavra de Deus, esta é a nossa maior arma. É importante ressaltar que nem sempre o que pensamos ser a vitória o é de fato. (Isaías 55:8-9) – “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Por isto necessitamos de buscar a Deus em todo o tempo e saber quais são os seus planos para nossa vida.

3- APLICAR O CORAÇÃO A COMPREENDER DEUS        
            Não há lugar melhor de nos fortalecermos do que na casa do SENHOR. Veja bem você é dono de uma casa ou que seja de um quarto, neste local que é dono você tem autoridade para dar ou reter o que te pertence.
Is 56:7- Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
Na sua casa um lugar que já foi determinado pelo próprio Deus, um lugar de bênçãos. E o Senhor Jesus confirmou em Mc 11:17  “E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração?” Então podemos dizer que na casa do Senhor onde reunimos em o nome de Jesus há unção e há poder. É a casa da bênção, porque Deus o dono da sua casa tem poder para mudar vidas, situações. Existem bênçãos que só serão alcançadas na casa do Senhor. Muitos trabalham tanto se desgastando esquecendo “que aos seus amados Ele dá enquanto dormem”. “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10:25
Jesus está voltando e a nossa maior preocupação não são com o Reino de Deus e sim com nossos próprios problemas. Por isto assim como Daniel precisamos decidir em alimentar diariamente a nossa mente e coração com a palavra, crermos em suas promessas, nos aplicarmos a oração. Quando oramos o Espirito Santo nos fortalece e nos faz compreender os projetos de Deus para nossas vidas. (Hebreus 13:5) - “porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”
Geralmente o agir de Deus é invisível, por isso como não vemos achamos que nada está sendo feito. Por isto como Abraão temos de crer contra a esperança. Crer mesmo que as circunstancias estejam contrárias (Isaías 64:4) -  Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Aleluia! Glória a Deus! Mesmo que nos sintamos sozinhos temos um Deus poderoso agindo a nosso favor. Que Deus nos abençoe!


Arquivo do blog

Seguidores