Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SÉRIE O GRANDE EU SOU - 13ª Ministração-DEUS PAI O LAVRADOR

SÉRIE O GRANDE EU SOU
13ª Ministração

DECLARAÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO DO EU SOU

DEUS PAI O LAVRADOR
Meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15:1b-3

Deus como lavrador tira o galho que não dá fruto e limpa a que dá para que dê mais fruto ainda.
1- Que fruto espera-se que o ramo cristão produza?
1- Primeiramente, justiça. Esta era a qualidade de uva que o Senhor esperava de sua vinha em Isaías 5. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e pôr fim a vida eterna. Romanos 6:22 Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Filipenses 1:11
2- O fruto inclui também boas obras - Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Colossenses 1:10. Louvar a Deus Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. João 4:36 -  Qualquer que seja o fruto, ele tem que ser produzido (15:2), Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:2 - em grande quantidade (15:8) Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
3- Ganhar almas - E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. Romanos 1:13
João 15:8- , e continuamente (15:16) Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo conceda.. Mas aqueles que não permanecem são colhidos e lançados no fogo (15:6).
2- A verdade é que "sem mim nada podeis fazer" (15:5).
Somente através de Jesus somos capazes de cumprir a justiça e a verdade que o Senhor espera que produzamos. Como? Jesus permanece em nós através de suas palavras: "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós..." (15:7).. Precisamos lembrar-nos constantemente do que Jesus disse e meditar nisso de modo que ele possa viver poderosamente em nós. Quando estamos nele, produzimos frutos de forma abundante, quando estamos em comunhão com a sua palavra, nada impede de vermos os frutos. 
3- A unidade no Corpo de Cristo é fundamental. Estar em Jesus é realizar a sua vontade, quando somos levados a olhar para a Bíblia Sagrada iremos notar que Jesus chama pessoas para estar ao seu lado, conhecidas como discípulos, inicialmente poderiam ser pessoas sem conhecimentos ou não estando ainda em Jesus, mas vamos notar que com o passar do tempo entenderam o que era ser discípulo. Tiveram o entendimento que valia a pena morrer por Jesus.
            Precisamos entender que é o Senhor que vai a frente do seu povo, é Ele quem nos livra dos nossos inimigos. O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. ” Salmos 28:8. O Senhor continua guiando o seu povo de dia com uma nuvem e a noite com coluna de fogo. Ele continua abrindo caminhos onde não existe e traz a existência tudo o que precisamos. Que o Senhor te abençoe e te guarde!


Missionária Dulcira Torres Pereira
“Em Deus faremos proezas


domingo, 22 de outubro de 2017

SÉRIE O GRANDE EU SOU- 12ª Ministração-EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA.

SÉRIE O GRANDE EU SOU
12ª Ministração

DECLARAÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO DO EU SOU

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador (Jo.15.1).

EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA.  
Em todo o seu ministério Jesus fez questão de ensinar seus discípulos a maneira de serem vitoriosos, após a última ceia ele declara: “Eu sou a videira verdadeira”, e complementa com “Toda vara em mim que não dá fruto, a tira”, quando aceitamos a Jesus como nosso único salvador e senhor, estamos ligados a Jesus e precisamos frutificar. A pergunta é estamos conseguindo?
1- JESUS A VIDEIRA -  “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que da fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenha falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer”. (João 15.1-5)
O povo de Israel era conhecido como a videira de Deus. Israel foi escolhido para dar frutos e ser luz para as demais nações. Mas infelizmente isto não aconteceu. Então Deus enviou seu filho Jesus. E agora ficou assim:
1.    Videira (Jesus)
  1. Lavrador (Deus)
  2. Ramos (Cristãos)
Jesus sabia que seu fim estaria próximo e quando lemos o evangelho de João vemos que desde o capítulo 14 à 17 ele profere ensinamentos preciosos para a vida cristã longe dele fisicamente.  Eles sabiam que a casa de Israel era a videira que não deu certo não foi capaz de produzir frutos, e que então a nova videira seria Jesus, e eles e todos os que seguissem a Jesus seriam os ramos.
 “Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?” (Is 5.4).
“Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel…” (Is 5.7ptA).
Por isso Jesus declarou “Eu sou a videira verdadeira”, fazia com que seus apóstolos entendessem que se a “antiga videira” não deu certo, agora a nova, a verdadeira videira, não teria de forma alguma, falhas.
Acabamos de estudar Jesus o caminho, a verdade absoluta, a ressurreição e a vida. Os discípulos já sabiam disto, já haviam presenciado tudo isto. Então relembrando...
1.   (Jo 6.35) Ele declara: Eu sou o Pão da Vida.
2.   (Jo 8.12) Ele afirma: Eu sou a Luz do mundo.
3.   (Jo 10.9) Ele conclui: Eu sou a Porta do aprisco.
4.   (Jo 10.14) Ele diz: Eu sou o Bom Pastor.
5.   (Jo 11.25) Ele deixa esperança: Eu sou a Ressurreição.
6.   (Jo 14.6) Ele ensina: Eu sou o Caminho, Verdade e Vida.
7.   E agora a Videira Verdadeira.
Essa videira OPERA TUDO em todos. Jesus não deixa seus ramos trabalhar sozinhos. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. ” Mateus 28:20
Jesus produz vida para que seus ramos possam produzir frutos.

Missionária Dulcira Torres Pereira
“Em Deus faremos proezas


Arquivo do blog

Seguidores