Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

QUAL É A SUA BANDEIRA?


Acabamos de passar pela semana da pátria onde vimos muitas bandeiras do Brasil hasteadas por todos órgãos públicos, proclamando a nossa independência. Desfiles também levantando a bandeira do Brasil em proclamação dessa liberdade.
Na época da Copa do Mundo quando perguntado ao técnico Felipão, qual a maior emoção? Ele respondeu que era após ganhar e subir ao pódio, quando a bandeira é levantada e toca-se o hino nacional.
A definição da palavra hebraica nec significa a grosso modo bandeira, estandarte, banner (Êxodo 17.15 E quando Moisés construiu um altar para o Senhor e o chamou de: “o Senhor é minha bandeira”/ Salmo 60.4 Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade.) e, a raiz da palavra nec é nacak que tem o sentido de aparecer ou brilhar à distância, de uma luz que brilha alternadamente, sinal luminoso, farol. Assim, quando uma bandeira se movimenta ao vento, esvoaçante, é como o levantar de um sinal, um sinal “luminoso”. Na tradução alemã da Bíblia, esses termos hebraicos são frequentemente substituídos por sinalização de campo, sinais de vitória. Em algumas passagens bíblicas temos como significado o sentido de “mais alto e o principal expandir”. Em Nm 2:2  diz assim: Os filhos de Israel armarão as suas tendas, cada um debaixo da sua bandeira, segundo as insígnias da casa de seus pais; ao redor, defronte da tenda da congregação, armarão as suas tendas. E ainda  em Nm 10.14 Porque primeiramente partiu a bandeira do arraial dos filhos de Judá segundo os seus exércitos.
Quando lemos Êxodo 17.15 E quando Moisés construiu um altar para o Senhor e o chamou de: “o Senhor é minha bandeira, é maravilhoso perceber Deus se revelando nesta passagem com o nome de Jahwe (Eu sou o que sou) Nissi (Eu sou a bandeira). 
As bandeiras são como objetos de esperança e um símbolo de vitória. No salmo 20:5 diz assim: “Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus.”
         Respondendo a pergunta inicial, podemos afirmar:
1- DEUS É A NOSSA BANDEIRA.
Espiritualmente se Deus for a nossa bandeira de identificação, então com certeza Deus se vai identificar conosco. Isso significa que Deus luta conosco, nos protege e nos dá a vitória certa. JEOVÁ-NISSI é a segurança de que a batalha não será perdida, pois com a força de Deus sempre vencemos.
2- JESUS É A NOSSA BANDEIRA.
O Filho de Deus Jesus Cristo, foi erguido na cruz do jeitinho que se erguem as bandeiras e tudo para pagar o preço pelos nossos pecados, portanto só Ele é nossa bandeira, somente a Ele devemos honrar com nossa adoração e ter no mais excelente lugar de nosso coração. Jesus foi erguido na cruz e este é o nosso símbolo de vitória, que Jesus venceu a cruz.  Sendo assim como diz o apóstolo Paulo em Efésios 6:10,11 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”, somos como soldados do exército de Deus.
3- A BANDEIRA SÓ TEM VALOR SE FOR ERGUIDA.
Como já dissemos a bandeira no hebraico é comparada como uma luz que brilha. Jesus disse que a luz tinha a sua importância mas sim colocada no velador (Mt.5:15).  Não se coloca uma luz embaixo de um móvel e sim no alto, para que possa iluminar tudo. É preciso que se declare com palavras e atos que Jesus é a nossa bandeira.
Vivemos dias difíceis. Nunca se falou tanto sobre guerra espiritual. Por isso o povo de Deus é um exército que necessita de levar consigo aquilo que lhe pode garantir a sorte, a guarda, a segurança. A presença do Deus vivo, a bandeira, o estandarte, a insígnia, é Ele que guarda nossa dianteira e retaguarda (Pois não saireis apressadamente, nem ireis em fuga; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda. Is.52:12). Pode ser que o inimigo venha sobre nós como uma corrente de águas destruidoras. E essas águas, com o ímpeto da sua força, por onde quer que passe deixe apenas um rastro de desolação e assolação. Mesmo assim, essas devastadoras não conseguirão nos derrubar, nos destruir. Eis que “vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira” (Isaías 59:19).

E quando DEUS a nosso favor coloca a Sua bandeira, o inimigo bate em retirada e nada pode fazer. Pois a bandeira do SENHOR anuncia que somos povo de JESUS. Povo comprado com o sangue de CRISTO JESUS: “Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação”.Ap. 5:9. Aleluia! Glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores