Pesquisar este blog

Postagem em destaque

AJUDE A NOS MANTER ON-LINE

Olá Pessoal! Sou Missionária, aposentada, viúva e infelizmente a situação não está fácil e manter o BLOG exige gastos adicionais. Caso não ...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

SÉRIE O GRANDE EU SOU 1ª Ministração


ÚNICO E VERDADEIRO DEUS
1ª Ministração
Gênesis 15:1 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.15:7 Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herança esta terra. Gênesis 17:1 Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.
Este termo Eu sou, quando falado por Deus, significa dizer: Aquele que é auto existente, que tem vida por si mesmo, a fonte de onde emana a vida. EU SOU na bíblia ficou sendo conhecido como um dos nomes de Deus. É geralmente interpretado como significando que Eu Sou o que Sou, embora também possa ser traduzido como "Eu Serei o que Serei".
Num mundo de muitos deuses o único e verdadeiro Deus se apresentou de uma maneira que ninguém poderia imitá-lo e fazer uma estátua representando Deus como faziam dos demais deuses pois ninguém jamais o viu.
1- Primeira vez que Deus se apresentou como Eu Sou-Gn 15:1
Abraão vinha de uma linhagem de fabricantes de ídolos ele tinha conhecimento sobre todos os ídolos dos caldeus. Mas ele sentia que existia um Deus criador de tudo. Abraão seria escolhido por Deus para uma grande missão, que era dar início a um povo especial no meio dos gentios, ou seja, o povo hebreu. Provavelmente por causa disso Abraão, desde cedo, sentiu um desprezo enorme pelas esculturas do pai e recusou-se terminantemente a aprender o ofício, que, naquele tempo, era quase obrigatório que o filho herdasse do progenitor. Preferiu estudar as línguas antigas e foi levando sua vida de jovem inconformado. Após Abraão Gênesis 26:24 Na mesma noite, lhe apareceu o SENHOR e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo. Quando Jacó fugia depois de ter roubado a primogenitura Deus falou com ele através do sonho. Gênesis 28:13 E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência. E tudo se concretizou com a libertação do povo hebreu do Egito e mais uma vez apresentou-se como EU SOU Êxodo 3:6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.
2- Deus continua se apresentando como Eu Sou
No decorrer do tempo satanás mudou a estratégia de perseguição aos escolhidos de Deus. Antes ele mandava matar, tirar a vida física das pessoas. Aí ele viu que estava perdendo porque as pessoas perdiam somente a vida física eram salvas o nome de Deus era glorificado e ele não ganhava nada.
A estratégia dele é outra ele tem usado a lei da relatividade que resumindo é “o tempo não é igual para todos” e desta relatividade com o tempo surgiram muitas outras relatividades é muito comum ouvirmos, isto é relativo.  Até mesmo a dúvida de que o grande Eu Sou não é igual para todos. As dúvidas de quem Ele é, e de como se apresenta ficaram muito abstratas é como se o poder de Deus fosse diminuindo com o passar dos séculos. Deixamos de crer simplesmente,
3- Deus é hoje, ontem e o será eternamente o grande Eu Sou
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:8
Olhemos os nomes pelos quais Deus era conhecido na antiguidade.
- JEOVÁ JIRÉ, o Deus provedor (Gênesis 22.8 e 14);
- JEOVÁ NISSI, o Senhor nossa bandeira (Êxodo 17.15);
- JEOVÁ RAFÁ, o Deus que te sara (Êxodo 15.26);
- JEOVÁ SHALOM, o Senhor é a nossa paz (Juízes 6.23 e 24);
- JEOVÁ TSDEKENU, o Senhor justiça nossa (Jeremias 23.5,6);
- JEOVÁ ROHI, o Senhor é o meu pastor (Salmo 23.1);
- JEOVÁ SHAMMAH, o Senhor está presente aqui (Isaías 63.9).
O grande Eu Sou não mudou ele continua sendo o mesmo.
“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6 Ele continua sendo o Deus provedor, Ele continua sendo a nossa bandeira ele continua guerreando por nós, Ele continua sendo O Senhor que nos sara, Ele é a nossa paz a paz que excede a todo entendimento, ele é a nossa justiça, ele não nos deixa faltar nada, e Deus está presente aqui. Presente onde invocar o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:12,13  Nunca podemos nos esquecer: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13
O Senhor precisa ser crido e servido como o grande “EU SOU”, e nós precisamos confiar nEle sem reservas. Que Deus nos abençoe!

Missionária Dulcira Torres Pereira
“Em Deus faremos proezas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores